BB Hair Cream da Inoar: testei!

Olá, Bonitas! Hoje vou fazer a resenha (estava devendo há milhões de anos para vocês, né?) de um produto muito esperado e que foi lançado na Hair Brasil: o BB Cream para Cabelos da Inoar. Depois de badaladíssimo BB Cream para o rosto, que promete desempenhar múltiplas funçoes em um só produto, a Inoar lançou na feira a sua versão para os cabelos, prometendo nove (eu disse nove!!!)  benefícios em uma só linha: Ação regeneradora, Reposição de massa, Brilho intenso, Maciez, Anti-Frizz, Hidratação, Nutrição capilar, Restauração e Redução de Volume. Um sonho não? Imagina economizar no tempo e em dinheiro! Adoramos a ideia! Basta saber agora se ela funciona, então veeeem comigo!


O que a marca promete:

“A Inoar Professional desvendou o segredo da beleza definitiva dos cabelos -INOAR BB Cream Hair-, sucesso mundial no segmento de cosméticos dermatológicos chega agora para embelezar e restaurar a saúde capilar. Através de sua formulação inovadora e da eficiente combinação de ativos, seguindo um alto padrão de qualidade, a Inoar oferece ao mercado capilar uma família de produtos inovadores que reúne nove benefícios em uma linha de tratamento, devolvendo aos cabelos sua beleza natural e maciez intensa.

Indicado para todos os tipos de cabelos, a linha de produtos INOAR BB Cream Hair - é composta por Shampoo, Condicionador, Máscara, Leave-in e o Óleo. Todos os produtos da linha possuem ação reparadora e nutritiva devido à combinação de ativos com alto percentual de emoliência extraídos de fontes vegetais como Babaçu, Coco, Macadâmia, Oliva entre outros componentes. Sua formulação possui alta concentração de Ômega 3, 6, 7 e 9 que potencializa o poder de regeneração, tratamento capilar e alta hidratação, além de proporcionar brilho e maciez intensa.

Testes comprovaram os resultados atingidos em cabelos submetidos ao tratamento INOAR BB Cream Hair. Logo na primeira aplicação o poder de regeneração capilar foi além da expectativa, resultando mais maciez, brilho e força aos cabelos. Comprovou-se também que a cada nova sessão de tratamento o resultado é potencializado.”


O que eu achei: Primeiro, meu tipo de cabelo é normal, com raiz oleosa. Não é muito danificado, nem tratado quimicamente.  Achei a apresentação do produto muito fofa! Mas fiquei confusa sobre O QUE seria o BB Cream, já que toda a linha vem rotulada como BB Cream. Pensei, li o que a marca diz sobre o produto e conclui que seria a máscara. Ok! Percebi também que a proposta da marca era um uso progressivo e combinado dos produtos e que a sequencia lógica englobaria uso do shampoo+condicionador ou Shampoo+condicionador+leave-in e o óleo para finalização de escova ou quando os cabelos estivessem secos. Pois bem, minha primeira escolha foi Shampoo+condicionador+leave in. Produto de boa consistência e de cheirinho bem gostoso e característico. O shampoo quase não fez espuma e não deu aquela sensação de limpeza, nem quando usado pela segunda vez. Paciência, resolvi usar o condicionador. Apliquei com os cabelos secos pela toalha, com sempre faço, e deixei os 3 minutos indicados pelo fabricante. De cara, o produto não deixou o cabelo “molinho”, mas após os 3 minutos cumpriu sua função. Enxaguei bem, sequei, penteei e apliquei o leave-in com os cabelos ainda úmidos. Deixei secar naturalmente e ao final não achei nada demais. Nenhuma mudança significativa, só um toque mais macio, mas conheço meu cabelo e esse é, digamos, o seu “comportamento” normal ao receber um novo shampoo.  Mas ao longo do dia o cabelo pesou um pouco e, pasmem, com frizz. =(


Shampoo
Condicionador



No dia seguinte usei novamente e resolvi testar a eficácia do shampoo e condicionador sozinhos. Mesmo procedimento e ao secar naturalmente senti uma melhora significativa, mas fiz errado, usei o tratamento keratinology by Seda na noite anterior (que e óteeemo), e isso me deixou confusa quanto a seus reais efeitos. Ao longo do dia usei o óleo e amei!! Não deixa o cabelo pesado, é logo absorvido pelos fios e dá um trato no frizz.

Máscara
Dois dias depois (sem lavar cabelo nesse intervalo  só usando o óleo) usei novamente e resolvi testar a máscara e desvendar, enfim, o mistério do BB Cream! Apliquei mecha a mecha, em substituição ao uso do condicionador, evitando a raiz e usei uma touca de metal com bolinhas de isopor para isolar o calor por 25 minutos. Enxaguei bastante, o cabelo ficou muuuuito fácil de pentear e deixei secar naturalmente. Sei que a expectativa é grande em torno do produto, mas no meu caso não convenceu. O cabelo ficou pesado, como se ainda estivesse com resíduo de produtos, mas garanto que não estava porque tive esse cuidado para não ficar com efeito oleoso. Não fiquei com frizz, mas o cabelo não ficou maleável e brilhoso com prometido e esperado. Uma pena... No dia seguinte lavei, usando o shampoo e condicionador da marca, mas nenhuma mudança extraordinária que justificasse a ação em conjunto da linha.

Conclusões: Só o óleo presta! Todas as combinações que finalize com o óleo vão ter sucesso. Aí eu me pergunto, não era mais fácil usá-lo isoladamente? Acho que a Inoar errou, fabricou um BB Oil, e não o BB Cream. Aliás, parecem que os óleos são o forte da marca, pois falam muuuito bem do de Argan (que também ganhamos e em breve terá resenha). Eu usei até o fim, porque não gosto de desperdício, até porque foi um kit de amostra e rendeu uns três ou quatro usos, exceto pelo óleo. Mas fiquei super decepcionada depois de criar altas expectativas em torno o produto.

Não fiquem tristes: ainda temos o Salvation Treatment Leave-in  da Mediterrani para testar que também foi chamado de BB Cream pela marca e a Pantene já lançou lá fora a sua versão do BB Cream Hair! Tô aguardando ansiosamente para que chegue ao Brasil, porque Pantene é marca Amiga, Boa e Barata!!

A Fê também ganhou o mesmo kit e tem o cabelo quimicamente tratado. Achou o mesmo que eu e morreu de amores pelo óleo. A máscara nem chegou a testar...

Preço: o kit com versões de 500 ml de cada produto (que exagero!), contendo shampoo, condicionador, máscara e Leave-in, está em torno de R$ 260,00 no Beleza na Web. O óleo vende separado e custa R$ 65,90 (70ml).

E aí, meninas? Já testaram algum BB Hair Cream?

11 comentários:

  1. Carinho né, para tão pouco resultado :/

    ResponderExcluir
  2. Esperava mais da marca!
    bjus

    http://behdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra generalizar, até porque existem muito mais avaliações positivas na Net dos produtos do que negativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o blog é baseado em experiências pessoais. Cada um tem um tipo de cabelo, concordo que pode variar.

      Excluir
  4. O site que vende os produtos com melhores preços é o OÁSIS DA BELEZA, a diferença de preços pro BELEZA NA WEB é enorme. Se você se cadastra ganha 10% na primeira compra e frete grátis acima de R$ 100,00.

    ResponderExcluir
  5. Esse BB Cream é uma delícia! <3
    Experimente agora o Absolut da Inoar, recuperou meus cabelo, muito mais do que o Absolut Repair da L'oreal!

    beijinhos da Mandy.

    ResponderExcluir
  6. Bru, já eu acho esse kit um must! Super cheiroso, e deixa meu cabelo ultra hidratado!
    beijos, te adoro!

    ResponderExcluir
  7. Oi, já eu acho este kit fabuloso nos meus fios! Amo.
    Você já experimentou outros produtos da INOAR? Se este não deu certo, certamente os outros darão, pois são uns melhores que os outros!

    ResponderExcluir
  8. Esse kit está no carrinho de uma loja para eu comprar, ma confesso que estou em dúvida. Comprei e usei a linha Argan, da msm marca e para meus cabelos não foi nada bom; ficaram volumosos e com frizz, porém macios.
    Já a linha Abolut Speed Blond tb da Inoar gostei mais; mas tb nada excepcional.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!