Vestidos de Festa

Quem nunca foi convidada pra uma festa de casamento e surtou na hora de comprar o vestido? Pois é meninas, eu tenho um casamento muito especial para ir esse mês. Precisava comprar um longo lindo para arrasar na festa, mas quando me dei conta eu não sabia onde encontrar lojas especializadas aqui no Rio de Janeiro. Então entrei e saí de blogs procurando alguma dica legal, mas não encontrei nada e o jeito foi rodar essa cidade inteirinha em busca do vestido perfeito. Por conta disso, decidi dividir as minhas descobertas com vocês fazendo um post com as melhores lojas para comprar vestidos de festa para todos os bolsos. Confere aí!!!

Pra quem quer pagar baratinho baratinho!

Quando comecei a minha saga em busca do vestido ideal a minha meta era gastar o menos de dinheiro possível. Encontrei essas lojas que a primeira vista não agradaram o meu gosto exigente, mas depois de uma boa garimpada vi vestidos incríveis e por preços que variavam de 250 a 800 reais. A Mooi e a Línea Vestis têm uma produção mais moderninha e com tecidos de boa qualidade, enquanto o atrativo da Eis Modas é o preço: na promoção achei vestidos longos dignos por 198 reais. Já a Abstrata e a THT fazem uma linha mais tradicional, investindo em tecidos de poliéster, tafetá e renda sintética, e a Unicke vem com vestidos ricos em glamour e modelos em paetê. 

1- Mooi
Rua Regente Feijó, 105, Centro
Mooi
2- Eis Modas
Rua da Alfândega, 252, Centro

3- Linea Vestis
Linea Vestis
4- Abstrata

5- THT

6- Unicke

Para quem busca aliar beleza e qualidade em um vestido muso com um preço não tão salgado!

Aqui eu englobei lojas já famosas por seus vestidos de festa e que cobram preços que variam de 700 a 2.500 reais. A Tufi Duek e a Cavendish trabalham com tecidos finos, elegantes e que valorizam o corpo da mulher. As novas coleções vêm mostrando tendências com o uso de rendas em vestidos bem fluidos e femininos. A TVZ ainda mantém no escondidinho da loja a sua linha festa. São vestidos bem comuns e tradicionais mas que podem quebrar um galho. Já o grupo das marcas Agilitá, Fabulous e Litt sempre apresentam vestidos chiquérrimos, ricos em bordados e transparências. Aliás, a Litt é a marca mais indicada pras meninas mais ousadas que adoram exibir o corpo sem perder a elegância. Para as mais modernas, a A. Brand é uma ótima opção.

1- Tufi Duek
Tufi Duek

2- A.Brand
A.Brand

3- Cavendish
Cavendish 
4- TVZ
TVZ
5- Agilitá/Fabulous/Litt

Fabulous Agilitá

Pra quem segue todas as tendências de moda e não se incomoda em investir uma grana em um vestido de luxo!

Os preços nessas lojas são bem altos, variando de 1.500 a 9.000 reais. São vestidos dignos da festa do Oscar, com caimentos perfeitos e tecidos de altíssima qualidade. A maioria das peças são exclusivas e você não corre o risco de ver ninguém igual em nenhum evento. São vestidos com tecidos fluidos, bordados trabalhadíssimos, apliques, renda guipure e tule elástico na transparência. Muita coisa é feita a mão, o que valoriza ainda mais as peças. Os vestidos aqui são desenhados por estilistas conhecidos no mercado da moda, então também se paga pelo nome na etiqueta. A Lutsy, a Corporeum e a Pathisa Notte são multimarcas que trabalham com Mabel Magalhães, Barbara Bela, Lethicia Bronstein e Raquel D’Queiroz, por exemplo. Já a Carlos Miele, traz roupas do estilista que dá nome à loja e é nela que se paga mais caro dentre todas citadas nesse post.

1- Lutsy
Lutsy
2- Corporeum
Corporeum
3- Pathisa Notte
Pathisa Notte
4- Carlos Miele
Miele


 Agora sempre que receber um convite pra um festão, corre aqui no blog e pega as dicas. Ficou fácil fácil!! Beijos Bonitas!!!





7 comentários:

Gostou? Comente!