Escovas do bem: tudo de lindo para seus cabelos!!


Oi, meninas!!

Como falei no post anterior, vou falar agora à noite sobre escovas amigas do nosso cabelo!! Isso significa que elas não têm formol!! Mas, Fernanda, como você sabe? Conheci todas as empresas que comercializam esses produtos na Hair Brasil e, acreditem meninas, coloquei todos contra a parede!! hahaha A Bruna pode confirmar tudo!! Enchi todo mundo de perguntas, vi todos os produtos e as formulações, perguntei como fazem o controle quando vendem para os salões e se eles mesmos treinam os cabeleireiros. Como as respostas foram positivas e euzinha fiquei muito a fim de testar, estou postando aqui pra vocês conhecerem!!

Há um tempo que estamos na vibe de cabelos lisos, né não? Nada contra as donas de cachos e ondas que também acho lindo, mas que para o meu cabelo não funciona!! Meu cabelo sempre foi liso desde o ventre da minha mãe (pode isso, arnaldo?? hahaha), mas a medida que fui crescendo ele adquiriu um volume que realmente detesto (tipo abajur se corto curto!). Então, meio que virei refém do secador até descobrir as milagrosas escovas redutoras de volume!! 

Quero deixar uma coisa bem clara: sempre tive aversão à formol, ok?? Aversão e medo!! Já vi tanta coisa ruim acontecer a tantas meninas que nunca me aventurei por essas bandas! Já fiz a escova inteligente com Tioglicolato de Amônia (aliás, foi a primeira que fiz! resultado excelente!!) que não acho mais em lugar nenhum! Fiz a escova de caviar da Widi Care que tem extrato de caviar, extrato de quinoa, óleo de argan e aminoácidos. Essa gostei mais ou menos porque não deixou tão liso e o volume voltou mais rápido! E, por fim, fiz a escova London (aquela da Paris Hilton - original, tá? tem muita imitação por ai!!). Essa é a que continuo fazendo. Já fiz umas três vezes essa!! Eu gosto!! 

Dicas: meninas, sempre que forem fazer uma dessas escovas, peçam para ver o produto e leiam a embalagem! Se o profissional se recusar a mostrar, vier com o produto num potinho ou em outra embalagem que não é a original, corram!! Fatalmente, ele colocou formol! Eu SEMPRE vejo a embalagem antes de fazer e leio ela todinha!! Outra coisa: se precisar ficar 3 dias sem lavar o cabelo também é bem possível que o produto tenha formol! As escovas que não contém formol permitem lavar os cabelos no mesmo dia!! Todas essas que fiz pude lavar na hora e sai com o cabelo lavado do salão!!

Vou lembrar (para quem ainda não sabe) que o formol está proibido!! Mas é proibido mesmo!! Até aquela quantidade de 0,2% agora é proíbida!!! Atenção!! A Anvisa fechou as portas para esse produto definitivamente por causa de todo o dano que ele causou!! Infelizmente, ainda tem muitos salões que usam a substância e falam para suas clientes que não usam! Sigam nossas dicas e tomem cuidado! Já disse: no primeiro sinal de coisa errada (não te mostra a embalagem, precisa ficar sem lavar o cabelo, percebeu cheiro forte, etc), fuja!!!

Agora, introdução feita, vou falar de quatro escovas que conheci bem de pertinho e acho que pode ser bom pra gente!  São elas: Blue Gold da Salvatore; Hairbotox Vintage Girls da Lola; Primer Extreme da London; e American Liss da Miskito.


Blue Gold - Salvatore 



Meninas, fiquei com pena do representate da Salvatore!! hahaha Devo ter ficado quase 1h perguntando coisas sobre essa escova!! Fiz o homem me falar o passo a passo todo e como foram os testes antes do produto ser lançado!! Olha o que ele me disse: No teste de mecha, eles descoloriram ao máximo uma mecha de cabelo deixando a mecha mergulhada em amônia por 4 horas mais ou menos. Imaginem isso no seu cabelo!! Creeedo!! Depois, pegaram essa mesma mecha e passaram de mão em mão (pessoas que estavam no teste) para que todos sentissem a textura. Após isso, mergulharam a mecha no produto condicionante da escova que promove a redução de volume. Quando tiraram a mecha de lá, ninguém acreditou! Além de lisa, ela estava totalmente restaurada!! Segundo ele, ninguém acreditou que o produto não tivesse formol (até eu, né?). Então, o super diretor pegou o produto do teste e esfregou nos olhos!! Isso mesmo!! Esfregou nos olhos!! Imaginem a cara que fiz na hora (tipo para  tuuudoo)!! E nada aconteceu com os olhos dele! Então, acreditei que não tem formol! hahahaha Ele me mostrou os dois produtos que são utilizados no processo: Shampoo Salvatore Blue Gold (anti-resíduos) e o Creme Condicionante Blue Gold (que faz a mágica!!).

Olha o que a Salvatores fala da escova: 

Blue Gold - Alisamento Natural

Benefícios:

- Alisa até 100% os cabelos de forma uniforme e natural.
- Não oferece risco para a saúde do cliente e do profissional.
- Compatível com qualquer química, inclusive cabelos loiros.
- Conforto na aplicação, sem ardência nos olhos e vias respiratórias.
- Produto natural testado dermatologicamente.
- Compatível com todos os tipos de cabelos.
- Tecnologia patenteada ® sem conservantes químicos.

Serviços:

- Alisamento Natural (Reestruturação Tanínica®).
- Redução de volume e definição dos cachos.
- Escova de longa duração.
- Finalização para relaxamentos
- S.O.S. de emergência “stop quebra”.

Essa foi a que mais fiquem a fim de fazer! Fiquei com o telefone  do representante para descobrir quais salões fazem e disse também que se eu fizer e não der certo vou ligar pra reclamar!! hahahaha


Hairbotox Vintage Girls - Lola Cosmetics


 A Lola é uma empresa apaixonante!! Seja pelo atendimento seja pelos produtos!! Realmente, dá vontade de comprar todos até aqueles que não servem para o seu cabelo!! rs Sabe por que?? As embalagens são um luxooo..a cara da mulher carioca!! E o cheirinho dos produtos?? Mara!!! A consistência da máscara de tratamento é tipo puxa-puxa sabe?? A marca tem um apelo vintage que amoooo!! Quero tudo!!! Ainda não descobri onde vende!!

Sorte nossa que a Lola também pensou num tratamento redutor de volume!! A Hairbotox Vintage Girls é um cocktail condicionante duplamente forte e eficaz (palavras da Lola, girls!). Foi inspirada nos milk bars americanos dos anos 50. O slogan do produto é: "Garotas bacanas devem usar". Fofo! O diferencial, de acordo com a empresa, é que o tratamento ideal para pessoas que buscam um produto de fácil aplicação e resultado excelente.

Indicada para redução de volume, inclusive em cabelos étnicos, dispensando relaxamento. Reestrutura a fibra capilar proporcionando hidratação e efeito liso aos fios. Os princípios ativos presentes na fórmula são: Ácido Hialurônico (poderoso agente regenerador), Toxina Botulínica (preenchimento capilar) e DMAE (antioxidante e hidratante). 

Há uma ressalva quanto cabelos coloridos ou loiros: podem desbotar dependendo do tempo que o produto fica nos cabelos! Eles aconselham fazer o teste da mecha antes de aplicar! Uma coisa muito boa: tem a bula no site pra você ler!! Ótimo né?! :)

Acesse o site da Lola clicando aqui.

O salão Prima Qualitá no RJ faz essa escova! Gostei muuuito mas como meu cabelo é loiro, deu medinho! rs


Primer Extreme - London 




Esse é o lançamento da London! Também fiz um milhão de perguntas para a assessora de imprensa!! hahaha A primeira vez que eu fiz a London foi a que tinha a Paris Hilton na embalagem. Precisei ficar sem lavar o cabelo. Na época, eu nem desconfiei que pudesse ter formol. Confiei no cabeleireiro que me disse que não tinha! A última vez que fiz (com a Jhu Mariano!!) não precisei ficar sem lavar! Oi?? Então, foi aí que bateu a dúvida! Será que a outra tinha formol e eu não sabia? Corri pro stand da London para perguntar!! Olha a resposta: na antiga London (Paris Hilton) não havia formol na formulação, mas sim albumina (que é o princípio ativo da london). Só que a concentração da albunina era bem baixinha e, por isso, havia necessidade de ficar sem lavar o cabelo..para ele absorver bem o produto! Na nova London, Primer Extreme, a concentração de albumina é maior! Então, não há necessidade de ficar sem lavar! Foi assim que descobri que fiz Primer Extreme! rs

Olha o que a London fala sobre o produto:
London Primer Extreme Treatment é uma escova revolucionária com alta tecnologia desenvolvida especialmente para reduzir o volume e controlar o frizz de forma excepcional. Reduz a porosidade, alinha os fios promovendo brilho intenso, cabelos perfeitamente desembaraçados e um resultado mais liso com efeito duradouro. Sua fórmula é enriquecida com Seriseal que regenera os fios danificados proporcionando brilho e maciez. Possui albumina ,pantenol e macadâmia que são altamente emolientes e hidratantes. A macadâmia segundo as pesquisas mais recentes   vem demonstrando maior poder de hidratação em  estudos comparativos com o óleo de Argan. London Primer Extreme é LIVRE DE SULFATO E SAL por isso NÃO DESBOTA NEM AMARELA A COR DOS FIOS LOIROS !

Salões que fazem a London em Niterói: Prya (Rua Moreira César - Ifashion) e Squasso Spa (Rua Tavares de Macedo). Eu fiz no Squasso! Se forem lá, agendem com a Jhu!!

Importante: no site da London tem um comunicado informando que alguns salões na zona sul do RJ estão usando indevidamente o nome da escova em produtos falsificados que têm formol!! Atenção!!


American Liss - Miskito




Por fim,  vou falar de mais um lançamento da Miskito na Hair Brasil: a escova American Liss. Eles estavam testando no stand pra quem quisesse se candidatar (aiinnnn..quase fui!). Essa escova é a base de óleo de ojon (famoso entre os produtos da marca!) aliado ao Exclusive Natural Blend que juntos proporcionam a reconstrução da fibra capilar e redução do volume, deixando os cabelos mais macios, brilhosos e mais fáceis de cuidar.

A Miskito se refere à escova como o "verdadeiro liso americano"!! Uiiii!! rs Ela proporciona um resultado mais eficiente e de qualidade ao consumidor mesmo quando aplicada fora do salão (quem se arrisca??). A linha possui o Dilatador Shampoo, American Liss, American Conditioner e American Oil.

Infelizmente, não tem muita informação no Google nem no site da empresa, acredita?? Tudo que falei consegui com a assessoria de imprensa da Miskito e só! 

E é isso, meninas!! Curtiram??

Quero fazer a Blue Gold!! Se conseguir, posto tudo aqui com fotinhos!! :)

É bom lembrar que tudo isso é química né, meninas! Então, usem com moderação!!

Bjinhos!! 

 
Update: Meninas, infelizmente, não tenho mais o contato do representante da Salvatore! Sugiro que entrem no site da marca e procurem um representante perto de vocês. Acreditam que ainda não consegui fazer?! Bjinhos :x

36 comentários:

  1. Menina preciso do fornecedor dessa Blue Gold pra ontem!!! Trabalhei com a Jhu e sei como é ela ótima, minha amiga do coração! Agora fiquei chocada com esse produto novo e preciso mostrar pra minhas clientes! me passa o contato: lohanne_defreitas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Lohanne, pode deixar que vou te enviar por e-mail!! Obrigada pela visita! :)

    ResponderExcluir
  3. Estava agora pouco, por mais de uma hora, lendo o Garotas Bonitas, o blog esta muito bem escrito, show de bola mesmo! Parabens...
    Seria o maximo vcs fazerem uma pagina no facebook Garotas Bonitas tb, serei a primeira a "curtir" :)
    Hey, fiquei interessada nesse produto Blue Gold. Adoro cabelo bem lisinho, e o meu tem um volume louco...rsrs... Fiquei na duvida, esse produto eh shampoo e condicionador para antes da escova? Como funciona? Onde compra? beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola boa noite
      Meu nome é Michele sou cabeleireira e lí seu anuncio no blog Garotas Bonitas
      Faço a escova Salvatore se você ainda tiver interesse em fazer pode entrar em contato no meu email:
      mfloride@gmail.com
      Att
      Michele

      Excluir
    2. Silvinha, obrigada!!! Já temos nossa fanpage!! Para curtir é só clicar no link aqui mesmo no blog do lado direito da sua tela no campo "Já curtiu?". Volte sempre!!

      Excluir
  4. oi Tudo bem,

    me passe o contato do fornecedor da Salvatore Blue tenho interesse em adquirir segue o meu e-mail marley.milanes@hotmail.com.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tem como me passar o contato da salvatote :andreiabz@bol.combr brigadinha

      Excluir
  5. Respostas
    1. Ola meu nome é Michele sou cabeleireira e faço a escova da Salvatore Blue Gold
      atendo a domicilio.
      Meu email:mfloride@gmail.com

      Excluir
  6. Quero muito fazer a escova Blue Gold da Salvatore. Eu sou do Rio. Vc pode me passar o e-mail do representante ou descobrir quais salões no Rio que fazem essa escova.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jaqueline
      Meu nome é Michele sou cabeleireira e lí seu anuncio no blog Garotas Bonitas
      Faço a escova Salvatore se você ainda tiver interesse em fazer pode entrar em contato no meu email:
      mfloirde@gmail.com
      Att
      Michele

      Excluir
  7. Fernanda,
    Consegui contato com a Mikito e eles me indicaram no Rio a profissional Claudia do Salão La Villa. O mesmo está situado na Estrada do Gabinal, 313 - Lj.: 140-B (Rioshopping) - Freguesia JPA, e o telefone para contato é o (21) 3549 2638.
    Mas eu queria primeiro fazer a Blue Gold pois tenho luzes nos cabelos e acho que o resultado para mim será melhor... acho que também alisa mais!
    Meu e-mail: jaqueline.nutricionista@gmail.com
    Me passa o contato do representante por favor.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. por favor me passa o contato do representante da Blue Gold. Quero mto fazer esta escova. gray.bogea@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. E agora que saiu no fantastico que ela tem formol ? Vc bem que podia fazer um post especifico ne ?

    ResponderExcluir
  10. http://elianecosmeticos.com/nota-de-esclarecimento.php

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem poderia me enviar o telefone de um representate da london verdadeira no RJ? Meu email: pattybsantos@yahoo.com.br. Obrigada!

      Excluir
  11. Eu faço a Salvatore,é muito boa, porém dps de um tempinho vc começa a ficar com descamação no couro cabeludo,ou seja,caspa. Nada que um bom shampoo anti-caspa FARMACEUTICO não resolva :),onde eu moro o preço da escova varia de acordo com o tamanho do cabelo no meu faço por 130 e dura 6 á 7 meses pois meu cabelo tem fibra bem fininha. Recomendo :D

    ResponderExcluir
  12. gostaria mto do contato do representante da salvatore, meu e-mail é alinemadler@gmail.com. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  13. Faço escova da Salvatore e atendo a domicilio
    Sou cabelereira profissional formada no Instituto Loreal Profissionel
    Meu email:mfloride@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Ola meninas!
    Meu nome é Cláudia sou cabeleireira e faço a escova Salvatore em BH quem tiver interesse em fazer pode entrar em contato no meu email:claudiabraga6@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, parabéns pela postagem
    Fiz a progressiva da Salvatore Blue Gold e to amando, realmente deixa um liso perfeito, meu cabelo é bastante volumoso e cheio de ondas, meu Deus, o resultado ficou excelente, quando terminou o processo fiquei em choque...rsrsrsrs a cabeleireira não fez escova e nem prancha, quando terminou, secou somente com a mão, to curtindo muito, recomendo!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, td bem?
    Adorei o blog, fiquei muito interessada na Salvatore Blue Gold. Vc poderia me passar o contato de um representante para saber onde consigo fazer em Niterói? Meu email roseannemarques@yahoo.com.br.

    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseanne, infelizmente, não tenho mais o contato do representante. Você pode entrar no site da marca e procurar um representante mais perto de você! Obrigada por sua visita!!

      Excluir
  17. Gente, marquei horário no salão Brigitte na Visconde de Pirajá... Eu vou atravessar a cidade para fazer a Escova lá... Meu couro cabeloudo é meio problemático, essa escova não tem formol MESMO né meninas? Quantas dúvidas :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, não sei se você já fez a escova, mas a que eu fiz não tinha formol mesmo! Uma dica que te dou é pedir para ver o produto e ler os ingredientes na embalagem. Eu sempre faço isso para confirmar! Alguns salões ainda adicionam formol mesmo quando o produto original não possui. Fique atenta! Obrigada pela sua visita!!

      Excluir
  18. Já fiz essa escova: vi o produto, não ardeu, mas tive que ficar 3 dias sem lavar. Agora fiquei na dúvida...rsrs...no mais, é muito boa sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, a que eu fiz não precisava ficar sem lavar o cabelo não! :) Como rola uma escova no cabelo para finalizar, eu, geralmente, lavo no dia seguinte ou se ele não estiver muito oleoso, no dia depois do seguinte. Nunca espero esses três dias! rs

      Excluir
  19. Ola será que alguem conhece algum salão aqui em Sampa que faz alguma dessas escovas?
    Já fizeram a escova de Caviar da Trato Capillare?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Sabem informar onde é feita essa escova Salvatore aqui no RJ - Zona
    Sul ??

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Meninas, estou amamentando, meu bebê tem 9 meses e meio. Sabem se posso fazer alguma dessas escovas? beijos

    ResponderExcluir
  22. Adriana, o pediatra da filha (10 meses) liberou química desde q à base de aminoácidos.Não sei se é o caso dessas escovas.

    ResponderExcluir
  23. De acordo com a reportagem do dantástico, a salvatore tem formol sim, o formol é liberado quando o cabelo é aquecido. Acho que se quer fazer progressiva faça, mais consiente dos riscos e de que tem formol, não adianta se enganar achando que não te. Procurem a reportagem do fantástico sobre formol nas progressivas e vão saber que a maioria tem sim, mesmo dizendo que não.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!