Shampoo a seco da Charming - Cless: TESTEI E AMEI!!!




Olá, meninas!! Hoje eu vou falar de um tipo de produto muito polêmico, o shampoo a seco, que divide várias opiniões no mundo dos blogs sobre a sua eficácia. A proposta é lavar o cabelo sem água, removendo a oleosidade e deixar os fios com um aspecto natural. Será que funciona? Seria a solução ideal para compromissos de última hora ou até mesmo para evitar lavar os cabelos todos os dias, né? Vamos ao escolhido de hoje!



Versões do Produto: em spray, versões de 50 ml, ideal para levar na bolsa, e de 200 ml.

Curiosidades sobre a composição: Contém álcool e  Aluminum Starch Octenylsulccinate (Octenylsuccinate Amido de alumínio), que é um sal de alumínio muito utilizado em cosméticos. “É um agente absorvente e anti-aglomerante e no shampoo a seco ele é um dos responsáveis por absorver a oleosidade dos fios.
Também contém sílica hidratada que é o dióxido de silício hidratado, ou seja, quando a molécula de dióxido de silício possui moléculas de água associada a sua estrutura. No shampoo a seco a sua função é absorver umidade, sendo assim ela é um dos responsáveis por absorver a oleosidade dos fios.” (blog química dos cabelos)

Ação do produto: Sua fórmula exclusiva neutraliza odores e remove a oleosidade dos  fios, de forma instantânea e sem deixar resíduos em pó (adorei!), além de prolongar a durabilidade das químicas (alisamento e colorações) em cabelos que passaram por processo de transformações

Modo de usar: “Agite bem antes de usar. A uma distância de aproximadamente 15 centímetros, vaporize o shampoo sempre nos cabelos secos, aplicando desde a raiz até o comprimento dos fios oleosos. Massageie (oi??) a região da raiz e faça movimento de enluvamento (oi de novo?) sobre as mechas até a umidade suavizar. Penteie ou escove os cabelos para um acabamento perfeito.”

O que eu achei: Bom, para começar, só segui os dois primeiros passos do modo de usar! Ao fazer o spray, sai uma fumacinha meio esbranquiçada, com uns pozinhos bem fininhos, quase imperceptíveis. O efeito “chupa oleosidade” é imediato!!! Não usei pente, nem escova. Dei uma mexidinha com a mão mesmo no cabelo, como se fosse uma ajeitada para assentar o produto e deu super certo!! O cheiro é meio gasoso, sei lá, mas dissipa rapidinho e não fica no cabelo! Algumas blogueiras relataram que o cabelo fica úmido inicialmente. Eu não achei nada disso, o meu fico sequinho mesmo! O fio em si não fica tão maleável, é claro, mas nada de efeito duro-laquê, ele só fica mais pesadinho onde você aplicou, uma bobagem perto do que o produto te proporciona! Fiz um antes e depois, vejam só!

Antes: Super oleosidade (morri para deixar o cabelo nessa nojeira!)



Depois: Cabelos sequinhos! (Oh, God! Como consegui viver até hj sem esse pequeno milagre!?! rs)


Preço: a melhor notícia! Paguei R$ 8,65 na versão de 50 ml. Baratex, não??

Mas atenção, espaço para uma ressalva em prol da saúde pública (rsrsrs): não há estudos que comprovem malefícios sobre o uso frequente dos shampoos a seco, mas especialistas afirmam que o uso diário pode sim causar irritações no couro cabeludo, principalmente, para quem sofre com feridas, dermatites ou descamações na região. Porque não deixa de ser uma química né, gente?? Então, por mais que você já esteja louca para comprar e sair usando, use com moderação, ok?

15 comentários:

  1. Que sonho!!! Vou usar o meu assim que chegar em casa!! Passei hj o spray gloss da Cless e ODIEI!!! Meu cabelo tá mega pesado e com efeito de fixador (não vale a pena mesmo)!!! Acho que esse shampoo vai me salvar hoje!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado.. em mim e numa amiga que também tem cabelo liso ( o dela é lisão) deu efeito contrário, o cabelo ficou super bom de passar a mão e não deu efeito de fixador.. tem essas coisas de ne, de cabelo pra cabelo....

      Excluir
  2. Q engraçado, um p estragar e outro p consertar! Ai, ai, Dona Cless, sua sorrateira! kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Que ótima dica! Sempre quis saber sobre esse shampoo. Já tinha lido em alguns lugares, mas sendo a opinião da minha gêmea, não tem como desconfiar, né?! haha Vou comprar e guardar pra situações de necessidade.
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Camila! Depois conta pra gente o que achou!! Bjs!!

      Excluir
  4. Adorei a dica!!!
    É um produto eu quero ter, meu cabelo é muito oleoso.
    Beijos Bruninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Laila!! É bem fácil de encontrar, viu? Bjs!

      Excluir
  5. Tenho esse Shampoo e amo... quebra muito o galho quando temos algum compromisso de ultima hora e o cabelo ta uó, adoro mesmo. Quando eu vejo que ta acabando ja corro para comprar outro. Adorei a resenha, beijos.
    Vou deixar meu blog aqui também, hahahaha http://entrenos-meninas.blogspot.com.br/ s2

    ResponderExcluir
  6. Adoro shampoo a seco, meu cabelo é do tipo preciso lavar de manha todo dia e se for pra algum compromisso mais tarde mesmo pra garantir lavo de novo pq não é garantido... Uso o da Klorane(uma amiga trouxe de Paris, lá é bem mais barato).. Mas ele é do efeito talco e deixa o cabelo com volume, não tão maleável, como a Bruna disse.. Adorei saber desse, uma versão brasileira e barata, afinal não precisar ser caro pra ser bom, ne?

    ResponderExcluir
  7. Estou já um tempão namorando um shampoo desse! Mas, no fim sempre deixava de comprar porque acreditava que não ia funcionar.
    Adorei! Vou comprar um já!

    ResponderExcluir
  8. nossa, quero muito!!!! Ainda não achei, alguma sugestão de onde comprar?! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica!!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!