Creme Protetor UV – Extrato de Coco – Natura Plant: TESTEI!!


Não é somente a nossa linda pele que sofre com o verão e merece proteção com filtro solar. O sol, a água do mar e da piscina também arrasam com nossos cabelos, que acabam por merecer tratamento especial. Quem nunca ficou com o cabelo duro, mesmo ainda molhado após um banho de mar. Pentear, então, nem se fala, só com muito condicionador. Eis aqui um produtinho que eu testei e amei nesse final de semana: o Creme Protetor UV de Extrato de Coco, na Natura, da Linha Proteção Verão, um verdadeiro carinho para nossas madeixas (rs)!




“Uma pesquisa realizada pela Natura para conhecer o que mais incomoda as mulheres em relação aos cabelos revelou que 38% delas reclamam dos fios queimados pelo sol e 81% do ressecamento. As duas queixas se agravam com as agressões sofridas pelos cabelos no verão, pois o sol danifica os fios alterando a cor, ressecando-os excessivamente e provocando a perda de proteínas, do brilho e da maciez. Em outra pesquisa feita com 89 mulheres durante uma semana (4 aplicações em média), 83% perceberam os cabelos reidratados e revitalizados.” (Natura)

Versões do Produto: embalagem com 170 ml

Modo de usar: Aplique uma pequena quantidade sobre os cabelos úmidos ou secos, antes da exposição ao sol e reaplique após o banho de mar ou de piscina. Não enxágue.

O que eu achei: A primeira impressão do produto foi a melhor possível. A embalagem é muito útil, com aquela tampinha que evita “melecar” com a areia da praia. A consistência é firme, mas não é grudenta e de fácil absorção pelos fios, que parecem se “alimentar” do produto. Muito diferente de outros protetores solares de cabelos que já usei, este parece, além de proteger contra os raios UV, promover uma verdadeira hidratação nos fios. Como é sem enxágue, tem a função de leave-in, e mesmo o cabelo secando depois, não fica com aspecto oleoso, o que um ponto muito relevante para mim! O cheiro é maravilhoso, de coco, tudo a ver com praia e fica bem suave depois, não brigando com seu shampoo de uso regular porque o produto é removido com bastante facilidade.
Usei este filtro, como já disse, durante esse final de semana. Fiquei exposta ao sol, tomei banho de mar e de água clorada da piscina e meu cabelo saiu ileso!!! Acreditem!!! Pois já tinha programado a minha hidratação quinzenal para segunda-feira pós-praia, mas o cabelo tava tão saudável que resolvi fazer na sexta ;)

Preço: em torno de R$18,00

Ahh, importante!! Como o produto é da linha Proteção Verão, costuma ser vendido pela Natura somente durante o período que antecede e durante o verão. Então se você quer garantir o seu, corra logo!! Eu mesma já vou comprar outro, porque aqui no Rio não precisa ser verão para ir à praia, né? rs

2 comentários:

  1. Simplesmente ameeeei!!! Vou comprar amanha!! Melhor post amiga!! :)

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!