Sachet Escalda-Pés e Esfoliante de Pedra-Pomes da Granado: EU USO!


Olá, Bonitas!! Hoje vou falar de cuidados de uma parte do nosso corpo que geralmente fica meio esquecidinha: os pés!! Exceto as meninas que tem pés muitos secos, acho que a maioria só lembra de passar um creminho quando vão a pedicure. Mas, como mamãe já dizia, o que adianta ser toda linda em cima se os pés estão feios: tá igual pavão? hahaha Sempre choro de rir quando ela fala isso!!

A maioria dos problemas nos pés são causados pelo uso de calçados que os deixam muito expostos e, por isso, suscetíveis a vários agentes externos, como sol e poluição. Some-se a isso, o atrito provocado entre a pele dos pés e os calçados e, ainda,  a falta de hidratação regular: pronto, pés de bruxa! rs

Então, vamos conhecer um ritual bem rapidinho para ter pés de princesa?




Eu gosto muito dessa duplinha de produtos da Granado, que é nacionalmente conhecida e está há muitooo tempo no mercado. Seus produtos têm ótima qualidade e são super fáceis de achar; em uma boa farmácia você pode adquirir vários produtos da marca. Existem várias linhas de tratamentos específicos e os produtos do review de hoje são da linha PINK, que traz cuidados específicos para mãos e pés.



O escalda-pés é um produto digno de spa em casa, daqueles para ser usado porque o dia foi tão intenso que você merece um carinho especial!

O que promete: "Especialmente formulado com uma combinação de ingredientes altamente eficientes que proporcionam limpeza e relaxamento para a pele de seus pés, deixando-os com agradável sensação de leveza"

Como usar: Em um bacia de água morna, despejar o conteúdo do sachet e deixar os pés de molho por 15 minutos. Em seguida, enxugue-os.

O esfoliante de pedra-pomes é um outro produto de boa qualidade, que pode ter uso complementar ao do escalda-pés.

O que promete: "Auxilia na remoção das células mortas e pele ressecada dos pés, deixando-os com um toque sedoso. Com princípios ativos do óleo de palma, pedra-pomes e parafina que associados ajudam a remover a calosidade dos pés"

Como usar: Após imersão em água morna ou após o banho, aplicar nos pés secos, massageando com movimentos circulares até obter esfoliação desejada.

A apresentação dos dois produtos é essa:



O que eu achei: Os dois produtos usados complementarmente em um ritual de hidratação funcionam muito bem. A sensação de pés imersos é bem gostosa e relaxante, mais por conta da temperatura da água do que pela ação do produto! rs Os sais se dissolvem ao longo da imersão e liberam um aroma relaxante, que me lembrou cheiro de rosas. Não é forte, nem enjoativo, é suave na medida certa. Após a imersão, sequei os pés com uma toalha e já notei uma significativa melhora no toque da pele, que estava bem macia e hidratada. Em seguida, passei o esfoliante. O produto não é um esfoliante muito abrasivo, ou seja, não tem muita "areia", de modo que ele não arranha tanto. A esfoliação ocorre através de micropartículas de pedra-pomes mesmo, a consistência do creme é bem grossinha e o cheiro é o mesmo dos sais. Inicialmente, os esfoliante forma uma espécie de "máscara" branca nos pés, mas conforme você continua a fazer os movimentos circulares, o produto vai secando, promovendo uma verdadeira esfoliação nos pés, removendo a sujeira e, claro, as células mortas. Nessa hora, eu gosto de usa o alicate para remover as peles dos "calinhos" que eventualmente estão por ali! Não há necessidade de enxaguar e os pés ficam beeem hidratados. Mas, se mesmo assim você achar que precisa de uma hidratação extra, use seu hidratante de pés habitual. Eu uso o Natura Ekos de Castanha do Pará, mas a Linha Pink também possui sua própria versão de cuidados específicos para os pés, para as fragrâncias não brigarem.

Preço: o Escalda-Pés, com 5 sachets, custou R$ 9,20 e o esfoliante de pedra-pomes, R$ 9,60, comprei os dois na farmácia Galanti, mas podem ser encontrados em qualquer grande farmácia e através do site da Granado.

Produtos bem baratos e com ótima funcionalidade, não?

E aí, meninas? Gostaram das dicas? Alguém faz uso de produto específico de cuidados para os pés?



2 comentários:

Gostou? Comente!