Água Termal Vichy




Hoje vou falar desse produtinho super badalado entre as blogueiras, a água termal. Pesquisando por aí, descobri várias indicações dessa águinha milagrosa, sendo a principal delas o efeito hidratante e refrescante na pele do rosto. As outras indicações principais são:

 - Como tônico: lavar o rosto com o seu sabonete de uso habitual (eu uso Effaclar da La-Roche), borrifar a água termal e deixar secar naturalmente. Após, usar o hidratante de sua preferência (depois também farei resenha sobre os hidratantes que eu uso e recomendo!).
- Promover um frescor durante o dia: para tirar aquele aspecto de pele oleosa e suja que o verão nos presenteia. Ideal para quem transpira muito no rosto como eu. Pode ser usada também antes da reaplicação do filtro solar.
- Manutenção da saúde da pele do rosto, porque mantém a defesa natural da pele: como assim? “Quando a gente transpira, a pele perde sódio, magnésio, enxofre e potássio. Da mesma forma que às vezes o corpo precisa de um isotônico para repor substâncias, a pele precisa da água termal” , que nada mais é do que uma água rica em sais minerais.

Versões do Produto: 50 ml (ideal para levar na bolsa) e 150 ml

Composição: 100% água termal pura, sem conservante, sem perfume. O site oficial da Vichy no Brasil só fornece essa composição.

Ação do produto: “Descongestiona. Reforça a proteção natural da pele.” (Vichy)

Modo de usar: “Após a pulverização, deixar agir alguns instantes, depois secar delicadamente. Durante o dia, acalma e refresca imediatamente. Manhã e noite, para retirar a maquiagem.” (Vichy)

O que eu achei: Não senti os efeitos milagrosos logo na primeira aplicação, para falar a verdade. Foi um produto que eu adquiri durante o inverno, não usei muito e ficou no fundo do armário, mas que durante o verão resolvi voltar a usar. Aí sim comecei a perceber os efeitos positivos do produto, principalmente após longa exposição do sol, pois parece que há uma regeneração da pele. Os efeitos de hidratação podem ser percebidos com facilidade após 3 dias de uso contínuo. O toque da pele, mesmo as oleosas como a minha, fica mais macio e aveludado. Vale muito a pena ter a versão 50 ml na bolsa para borrifar ao longo do dia, seja sua pele seca ou oleosa.

Preço: o produto pode ser encontrado com facilidade em farmácias, mas sinceramente não lembro quanto eu paguei no meu. Fazendo uma pesquisa rápida em sites de farmácia, encontrei por R$25,00, a versão de 50 ml e R$ 50,00, a de 150 ml.

Quando a minha Vichy acabar, pretendo testar as águas termais da Avène e da La Roche-Posay.
E vocês, fazem uso de água termal? Aguardem resenhas sobre outros produtinhos da Vichy que também utilizam água termal na sua composição!!

4 comentários:

  1. Amei esse post, gêmea!!! Tenho a água termal da La Roche-Posay e gosto bastante! No outro dia fazendo buscas pela internet descobri a água termal da Lyndoia, aquela marca nacional de água mineral. O preço vale bem a pena. Fiquei bastante curiosa. Vende nesse site: http://thermal.lojavirtualfc.com.br/sistema/home.asp?IDLoja=23656

    Beijinhos,
    Camila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amiga!! Muito barato mesmo!! Menos da metade do preço! Muito legal ter um produto desses nacional. Conheço também a águas de São pedro, mas o preço é igual ao do produto gringo, então não me interessei muito. Obrigada pela visitinha! Bjos

      Excluir
    2. Obrigada por sua dica, Camila!! Amamos!!! :)

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog Bruninha. Ta muito legal e lindinho. beijos

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!