Demaquilante Olay Regenerist: eu testei!!


Olá, Bonitas!! Hoje eu vou falar de demaquilante. Há tempos ando atrás do demaquilante perfeito e cheguei a conclusão que ele não deve existir mesmo! Sempre tenho que lavar o rosto no dia seguinte com meu shampoo Johnson’s baby (sem lágrimas!) para remover the panda’s face, ainda que a sujeirinha seja mínima. Quando a make não foi muito carregada eu até consigo remover completamente, mas geralmente o que não sai direito é a máscara de cílios a prova d’água. Então, vou falar para vocês sobre um dos meus mais queridos que, inclusive, é o que tenho usado ultimamente.


Versão do Produto: 200 ml

Composição: água, palmitato de isopropila, glicerina, vaselina, aceite mineral, álcool estearílico, álcool cetílico, dimeticona, steareth-21, fenoxietanol, steareth-2, metilparabeno, carbomer, decil glucósido, perfume, propilparabeno, dimeticonol, acrilatos/c10-30, alquil acrilato crospolímero, tocoferol acetato, disódio edta, lauril glucósido, hidróxido de sódio, carnosina, ácido esteárico, ácido palmítico, ácido mirístico, ácido ascórbico.

Uma curiosidade sobre a composição é o que a própria Olay chama de ingredientes-chave, que seriam: dimeticona, dimeticonol, glicerina, aceite mineral, vaselina, tocoferol acetato

Ação do produto: “Regenerist Removedor de maquiagem para o contorno dos olhos retira a maquiagem dos olhos enquanto ajuda a recuperar a aparência da pele ao redor dos olhos.”
“Inclua este produto em seus cuidados diários da pele para: 
  • Dissolver suavemente a sujeira, oleosidade e maquiagem, inclusive a máscara a prova d'água. 
  • Hidratar, contribuindo para melhorar a aparência da pele ao redor dos olhos 
  • Suavizar a pele com a fórmula cremosa de amino-peptídios dermohidratante Olay.”


O que eu achei: Como já adiantei, não achei o demaquilante milagroso. Mas esse bate de frente com o roxinho da Lâncome (usei o da minha amiga Dani e agora está na minha wishlist!) e ganha pontos porque é mais fácil de encontrar no mercado (vende em farmácias) e é mais barato.  A consistência é em creme (ou loção) de fácil remoção e a pele não fica oleosa depois, se seguir esse ritual que explico abaixo.

Uma dica da Bruna: Mudei meu jeito de aplicar os demaquilantes em creme e isso potencializou e muito a ação dos produtos, juro! Antigamente, eu colocava uma certa quantidade no algodão (geralmente aquele em discos) e passava no olho: errado! O algodão absorve boa parte do produto e acaba reduzindo a ação de limpeza. Então, como faço? Agora coloco uma certa quantidade de produto nos dedos limpos e vou espalhando pelo rosto. Nos olhos, dou especial atenção ao cílios quando com máscara à prova d’água: massageio levemente os cílios e já consigo sentir que aquele efeito “durinho” da máscara  vai desaparecendo. Depois da cara toda “emplastada”, removo o produto com um lenço umedecido, geralmente com propriedades demaquilantes também (atualmente estou usando um gringo, Studio 35 Beauty, mas já usei Nivea, Neutrogena...). Aliás, uma verdade sobre lencinhos demaquilantes: NÃO FUNCIONAM SOZINHOS! Pelo menos não achei um que cumprisse com satisfação o prometido (o da Neutrogena quaaaase chegou perto!rs). Sinto que na região dos olhos, os lencinhos tem saído muuuito mais sujos do que aquele algodãozinho: às vezes até assusto com a quantidade de make que ainda tinha por ali, principalmente ao final do dia. Além disso, as toalhinhas demaquilantes, como não contêm óleo em sua composição, ajudam a promover a limpeza da pele sem deixá-la oleosa.



Preço: esse ganhei de brinde, acreditam? Mas é facilmente encontrado nas farmácias e tem preço médio de R$ 35,00.

E aí, meninas? Já usaram esse demaquilante? Qual o seu preferido? Gostaram das dicas?


2 comentários:

  1. Amiga, dicas mara!!! Eu uso o da Marina (muuuuito amor!!) e o da Sephora (o bifasico azul). Me deixam feliz!! :)

    ResponderExcluir
  2. O da Mac para olhos , um rosa bifasico é muito bom e já ouvi a maquiadora Chris Gall falando bem do da Mary Kay tb, mas ela falou que é para aplicar no disco de algodao, já que são liquidos, e deixar o algodao em contato com a area dos olhos pos uns segundos, pq ai amolece mais e sai direitinho... O da Mac fazendo isso tira bem minha máscara a prova dagua.. mas tem que passar bem.. senão é panda no dia seguinte mesmo...

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!